segunda-feira, 30 de agosto de 2010


E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. (João 8:32)


Amado(a), essas palavras de Jesus nos levam a pensar o quanto perdemos tempo em coisas que nada acrescentam. Acumulamos conhecimentos em várias áreas, mas somos ignorantes no que se refere às coisas espirituais. Buscamos uma liberdade, mas não compreendemos o que é verdadeiramente ser livre. Nossas escolhas nos aprisionam. Quantos são escravos do dinheiro, da ganância, da busca pelos prazeres, porque nada disso completa o homem. Só o homem que se entrega completamente a Jesus é verdadeiramente livre. Parece contraditório, mas Jesus é amor em sua acepção mais ampla e verdadeira e o verdadeiro amor deixa livre. Não força entrada, nem barra a saída. É um estar preso por vontade, diria o poeta Camões. Sem amor ninguém é nada, afirma o apóstolo Paulo. E o amor revela a verdade, a verdade que liberta. Jesus nos deixa livre para servi-Lo, para seguir os Seus passos e conhecer o que é verdadeiramente o amor, pois sendo a mais pura expressão do amor, Jesus se revela àqueles que O conhecem. E só quem conhece esse amor é livre. Quer estar preso não pela imposição do mundo, por um sentimento que não traz paz, mas por opção, pela alegria indescritível que só conhece quem vive esse amor.
Amado(a), a verdade liberta o homem dos erros, dos traumas, dos enganos, dos pecados. A verdade liberta o homem de si mesmo. Não perca tempo: abra seu coração para esse amor que liberta.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...