sexta-feira, 27 de agosto de 2010


Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. (I Coríntios 3:17)



Amado(a), Paulo está nos dizendo algo sobre o qual muitos não têm se dado conta: nós somos responsáveis por preservar a integridade de nosso corpo, porque, para que Deus nele habite, ele deve ser santo. Se somos templo de Deus, precisamos cuidar da saúde do corpo. Devemos cuidar de nossa aparência. Não com vaidade excessiva, dando espaço para a futilidade, idolatrando o próprio corpo, mas com equilíbrio que deve refletir a santidade cristã. A nossa aparência reflete como estamos interiormente. O nosso vestir deve ser decente, discreto, isento de sedução. Elegante não é quem se veste com as grifes mais caras, ou na última moda, mas quem sabe combinar seu orçamento, com seu estilo de vida, sua posição profissional e a moda. Estilo não deve copiado. É algo natural. A Bíblia ensina que precisamos fugir da aparência do mal, por isso não devemos usar roupas que despertem a sensualidade, cuidando para que o outro não peque (lascívia).
O cristão deve ser exemplo em tudo, inclusive na forma de se vestir e se portar em sociedade. Estar no mundo, sem ser do mundo. Essa é uma forma de demonstrar santidade.
Como filhos de Deus devemos espelhar a sua glória, sendo Seus imitadores, conforme nos ensina Paulo em Efésios 5: 1-2 "Sede pois imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave"
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...