quinta-feira, 26 de agosto de 2010



Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? (I Coríntios 3:16)

Amado(a), nunca é demais lembrar que nós fomos criados a imagem e semelhança de Deus, conforme escreve Moisés em Gênesis 1:26. Deus colocou em nós o fôlego de vida e nos criou para sermos sua habitação. Ele fez tudo isso para fazer morada dentro de nós. E, sendo santo, certamente, não habita em meio a imundícia. Paulo nos lembra que “Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo”.
Eis porque nosso corpo deve refletir a santidade d'Ele. Para isso acontecer temos que cuidar de nosso corpo com zelo.
Como filhos de Deus precisamos refletir a Sua glória, não só em palavras, mas em atitudes que revelem que Ele habita em nós. Devemos ser referencias de santidade a cada dia, sendo zelosos no que fazemos, no que falamos ou pensamos, buscando a santidade em amor, sendo exemplos em tudo, para glória de Deus. Essa é a forma mais autêntica de revelar o cristianismo: vivendo e refletindo a palavra de Deus. “se alguém ama a minha palavra, meu pai o amará e viremos para ele e faremos nele morada” (João 14:23).
Precisamos, portanto, ter cuidado com nossas atitudes. Com o que vemos: "A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz" (Mateus 6:22). Assim, temos que vigiar para que o nosso adversário não nos pegue nessa área, pois como nova criatura, temos a mente de Cristo e ela poderá ser contaminada se não andarmos em vigilância. Cuidado com o que ouvimos, pois podemos ter a alma contaminada pelos nossos ouvidos. Cuidado com o que falamos. Nossas palavras devem ser ponderadas e conduzidas pelo Espírito Santo, para que sejam edificadoras para quem as ouve, lembrando a exortação de Paulo aos Colossensses 4:6 "A nossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um". Cuidado com o que fazemos, pois nossas atitudes revelam quem somos. (Tiago nos diz: 1:19-22)- "Sabei isto, meus amados irmãos, mas todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus. Pelo que, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos"

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...