sábado, 28 de agosto de 2010



“...sem santificação ninguém verá o Senhor;” (Hebreus 1:14)

Amado(a), a palavra de ordem é SANTIFICAÇÃO. É com base nela que vamos construir o nosso projeto de vida eterna. Paulo está nos lembrando que ela é o nosso passaporte para adentrarmos na Gloriosa Presença do Senhor. E esse passaporte precisa ser expedido enquanto vivemos. Nossa ficha corrida deve apresentar o suficiente para obtermos o visto de entrada. Portanto, nossas atitudes, nossa conduta diante dos homens e também o que fazemos quando estamos sozinhos determinam nosso currículo. A santificação exige uma busca constante. Ela não pode ser obtida apenas se mostrarmos que freqüentamos uma igreja, que tomamos parte na Santa Ceia, que assumimos um ministério, que lemos a palavra. É preciso, acima de tudo, buscar a coerência entre o que lemos com o que ouvimos nas pregações e o que vivemos até mesmo no nosso recanto mais escondido. Deus vê o coração. O que está guardado nele não fica oculto. Nessa busca de santificação também precisamos tomar alguns cuidados, pois o inimigo trabalha contra nossa intenção. Ele coloca a todo instante armadilhas para que nos embaracemos e percamos o foco. Isso não vem de forma ostensiva. Ele age sutilmente, fazendo-nos crer que não há perigo. Vigiai e orai é a exortação de Paulo, porque todo cuidado é pouco. Sozinhos somos frágeis, mas a oração nos fortalece. Um dos artifícios do inimigo é colocar atividades que nos tomem o tempo da oração, que nos tire o foco do compromisso com a Casa de Deus. Assim, aos poucos, vamos dando mais espaço ao trabalho, ao lazer, aos compromissos sociais e nos justificamos afirmando que Ele está em todo lugar e que não é necessário estar na igreja para orar ou ouvir a Sua palavra. O inimigo também coloca diante de nós pessoas que nos desviam de nossa intenção e que, por não compartilhar de nossa fé, acaba nos envolvendo em outros compromissos e nos tirando a possibilidade de comunhão com aqueles que partilham dos mesmos valores e princípios. Aos poucos, o mundo nos traga e nos vemos envolvidos com sua concupiscência, fazendo coisas que jamais faríamos ou aceitaríamos se estivéssemos firmes na presença de Deus. A estratégia do diabo para nos impedir a santificação é feita com sutileza. Sob a aparência do bem, da caridade, ele vai nos desviando progressivamente, até pensarmos que errados estão os nossos líderes, e que a Bíblia foi mal interpretada.
Entretanto, amado(a), são os nossos testemunhos de vida que atestam se a palavra de Deus tem razão ou não. Basta olhar para a vida daqueles que vivem o que pregam e daqueles que se rebelam contra a orientação. Mas Deus, misericordioso e compassivo, deixa a nós a opção de escolha: podemos nos rebelar e perder o passaporte para a Sua presença, ou podemos aprender com nossos erros e com os erros dos outros poupando sofrimentos desnecessários e evitando perder a oportunidade de estar na presença de Deus, porque não sabemos o dia de Sua volta.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...