sábado, 14 de agosto de 2010


O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes. (Deuteronômio 31:8)

Amado(a), essas foram as palavras que Deus falou a Moisés, encorajando-o a seguir em frente. E é interessante observar que Ele repetiu essas palavras a Josué, depois da morte de Moisés: Josué 1: 9 “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares”. Essas mesmas palavras têm sido repetidas a nós. O Senhor afirma, assim como fez com seus servos, no Antigo Testamento que “Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei”. (Josué 1:5)
Como Ele disse a Moisés e Josué, servos obedientes, também diz a nós nos dias de hoje que todo o lugar que pisar a planta do nosso pé nos será dado.
Isso é promessa de Deus, não de homens. E se Ele nos exorta “Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria” (Josué 1: 6), então, certamente, Ele o fará.
Mas observe que Ele nos garante essa promessa, todavia, com uma condição: não nos desviarmos da Palavra, fazendo o que Nela está escrito. Isso significa que se quisermos ser bem sucedidos devemos obedecer.
Amado(a), se as coisas não têm saído conforme você espera, se as promessas de Deus não têm lhe alcançado, antes de se virar contra o Senhor e se desviar do lugar da benção, verifique se você tem atentado para essa condição. Não estamos desinformados, sem orientação. A Bíblia é o manual capaz de orientá-lo(a) em todas as circunstâncias. E certamente o Senhor tem também colocado em seus caminhos pessoas que lhe alertam para não se desviar. Há sempre um “Moises” no caminho de sua terra prometida.
Você nunca estará sozinho(a), seja em que circunstância for. Deus estará com você! Quem dirige a história é Deus e se Ele é com você, não há quem possa derrotá-lo. Creia e obedeça! Se assim o fizer, o resultado só pode ser a vitória. Não há qualquer possibilidade de derrota, pois Deus é o Senhor de todo o universo.
Amado(a), você tem deixado que a sua vida seja dirigida pelo Senhor
?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...