sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. (Salmos 23:1)

Amado(a), essa declaração de Davi é algo que nos faz refletir sobre como tem sido nossa relação com Deus. Quando temos a verdadeira convicção de que Deus é verdadeiramente o nosso Pastor, Aquele que não somente nos guia e protege, mas Aquele que nos permite privar de uma intimidade tal que não temos nenhuma dúvida sobre a quem recorrer em todos os momentos de nossas vidas. Quando entregamos integralmente nossos anseios, necessidades e emoções a Esse pastor, certamente não tememos a ação do predador. Nada nos faltará. Isso significa também que nem mesmo a tribulação nos afastará de Deus. Uma ovelha que confia e conhece a voz de seu pastor caminha tranqüila e não ouve a voz do inimigo. E mesmo quando por ele assediada sabe discernir a voz estranha. Ela não se deixa enredar por caminhos tortuosos, nem deixa de lado a segurança de seu aprisco, assim como não se afasta do rebanho.
Quando ouvimos a voz do Pastor, não fazemos nada que abale nossa comunhão. E nada significa não transgredir a palavra, não dar espaço para o pecado entrar em nossas vidas. Significa fechar toda e qualquer brecha que nos leve ao abismo.
Amado(a), você tem ouvido a voz de Seu Pastor, ou seu ouvido já está se acostumando à voz do mundo que insiste em lhe dizer que não há mal algum em ceder aos desejos da carne?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...