domingo, 15 de agosto de 2010


"A ansiedade no coração do homem o abate" (Provérbios 12:25)


Amado(a), a ansiedade é considerada um gigante de nossas almas. Ela abate o coração daqueles que não conseguem dominá-la, seja pobres ou ricos, doutores ou analfabetos, homens ou mulheres, adultos ou crianças.É um gigante que rouba nossas forças, embaça nossa via Bíblia m vários trechos nos alerta a não vivermos ansiosos, pois não somos nós quem administramos o futuro, por isso não podemos sofrer por alguma coisa que ainda está para acontecer. Jesus nos adverte em Mateus 6:25 a não ficarmos ansiosos com respeito ao dia de amanhã, quanto ao que havemos de comer, beber ou vestir. O salmista Davi nos ensina como curar a ansiedade. Ele diz que devemos nos agradar de Deus, sabendo que Ele é poderoso para satisfazer os desejos do nosso coração (Salmos 37:4). É preciso ter a coragem de entregar nosso caminho ao Senhor, confiar e descansar Nele, sabendo que Ele tudo fará por nós (Salmos 37:5-7).
A ansiedade é um sofrimento inútil, porque além de não nos ajudar a resolver o problema amanhã, ela nos enfraquece hoje. Se observarmos os exemplos bíblicos vamos saber que quem agiu com ansiedade retardou a sua bênçãos. Foi o caso de Abraão e Sara. Se não tivesse ansioso para o cumprimento da promessa em sua vida e não tivesse tomado intempestivamente a serva de Sara para lhe dar o filho, que deveria vir de sua senhora, provavelmente teria poupado muito sofrimento. A ansiedade é um ato de incredulidade. Assim como Abraão e Sara, ficamos ansiosos porque duvidamos que Deus é poderoso e suficiente para cuidar da nossa vida. Onde há ansiedade a fé não tem mais espaço. O apóstolo Paulo diz que não devemos ficar ansiosos por coisa alguma, antes devemos apresentar a Deus em oração nossas necessidades (Filipenses 4:6). O apóstolo Pedro diz que devemos lançar sobre o Senhor toda a nossa ansiedade porque ele tem cuidado de nós (1 Pedro 5:7).
Amado(a), quando agimos impulsionados pela ansiedade impedimos a ação de Deus, atropelamos o processo e retardamos a entrega daquilo que já nos foi prometido. Por isso, em vez de ficar ansioso(a), descanse em Deus. Tire os olhos das circunstâncias e volte-se para Aquele que está acima e no controle De todas as coisas. Como Davi, não entre na caverna da depressão, mas diga à sua própria alma: "Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu" (Salmos 42:11).
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...