domingo, 8 de agosto de 2010




"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome". (João 1:12).


Amado(a), muitos são os que pensam ser filhos de Deus, simplesmente porque sabem que foram criados por Ele. Mas isso não é verdade! Todos nós somos criaturas Dele, contudo, filho é apenas aquele que reconhece Seu filho, Jesus, como único Salvador. O mundo, de um modo geral, não conhece a Deus, não conhece a Sua graça. Acreditando ser filhos, muitos também invocam outros deuses e o nome de Deus apenas quando lhes convém. Entretanto, ninguém nasceu sendo filho de Deus. Só mesmo Jesus Cristo teve este privilégio. Em lugar algum da Bíblia de Gênesis a Apocalipse encontraremos afirmação de que nascemos filhos legítimo. A Bíblia diz que somos criaturas de Deus ou um filho bastardo. "Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos". (Hebreus 12:8). Ninguém é filho até que aceite a Cristo em sua vida. Observe o que nos diz I João 3:2 "Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos". Portanto, vemos que Deus nos deu uma chance de sermos Seus filhos. Mas isso requer opção e posicionamento. "Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus". (I João 3:10).
Amado(a), hoje a sociedade comemora o dia dos pais. Deus nos permitiu ter ou ser um pai terreno. Mas, antes de mais nada, devemos reconhecer que temos um Pai celestial e, se assim nos identificamos, devemos agir segundo a Sua vontade e a Ele dar graças.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...