segunda-feira, 26 de julho de 2010



Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro. (I João 4:1-6)


Amado(a), João está nos mostrando que somos reconhecidos como filhos de Deus e não apenas como criaturas quando ouvimos a Sua voz e guardamos os Seus mandamentos. Isso é reforçado na Primeira Carta de Pedro 1;14-16 “Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância”. Quando éramos ignorantes e nada sabíamos sobre a vontade de Deus ainda tínhamos uma desculpa para nossos erros, mas isso não ocorre quando conhecemos a palavra. Por diversos meios o Senhor nos manda recados e nos orienta por intermédio de Seus profetas. Se você vai à igreja, ouve a pregação, mas sai de lá fazendo as mesmas coisas, você, certamente não tem agido como filho legítimo. As promessas do Senhor e Suas revelações estão para quem tiver olhos e ouvidos e coração abertos para aceitar e praticar os Seus mandamentos.
Há muitos que são cristãos domingueiros: vão ao culto, ouvem a pregação, fazem o social e mal atravessam a soleira do templo voltam a ser do mundo, até se apresentarem novamente como cristãos na próxima reunião da Igreja. Amado(a), se você tem se comportado assim, há uma péssima notícia para você: não há bênçãos que poderão lhe alcançar. Você está perdendo seu tempo e comprometendo o nome de Jesus. Quem vê você com a Bíblia na mão aos domingos e esporadicamente em outros dias e observa seu comportamento, seus relacionamentos e atitudes durante a semana, certamente, rejeitará o Evangelho. Quem ama a Deus e é verdadeiramente cristão não evangeliza com palavras, mas com atitudes firmes e constantes. Mas se você crê na palavra de Deus, reconhece que foi resgatado por um alto preço e o Senhor tem sido misericordioso com você, permitindo que se erga, examine seu coração e verifique onde tem errado. O que tem feito que é contrário à palavra, como tem agido dentro e fora do templo. Não é preciso nenhuma profecia para lhe dizer que suas escolhas definirão seus caminhos e o cumprimento das promessas em sua vida. Fique atento(a), satanás não vacila e se ele tem se agradado de suas atitudes, ainda há tempo de clamar ao único que pode resgatá-lo de suas fraquezas. A boa notícia é que, se você tomar um posicionamento firme diante do Senhor, se deixar para trás os erros do passado e passar a agir como nova criatura, aquele vazio que sente na alma será preenchido, pois nele só há espaço para o Deus verdadeiro que ama você com amor incondicional e ilimitado.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...