sexta-feira, 2 de julho de 2010





" Qual dos dois quereis que eu vos solte? Responderam eles: Barrabás! ". (Mateus 27:21.)



Amado(a), a Bíblia nos mostra em Mateus 27:16-26 que Pilatos deu ao povo a oportunidade de escolher entre Barrabás ou a Jesus, chamado Cristo, porque sabia que, por inveja, o tinham entregado. E, estando ele no tribunal, sua mulher mandou dizer-lhe: Não te envolvas com esse justo; porque hoje, em sonho, muito sofri por seu respeito. Mas os principais sacerdotes e os anciãos persuadiram o povo a que pedisse Barrabás e fizesse morrer Jesus. E o povo todo respondeu: Caia sobre nós o seu sangue e sobre nossos filhos. Então Pilatos soltou Barrabás, e, após haver açoitado a Jesus, entregou-o para ser crucificado.
Vemos nesta passagem que o povo teve a oportunidade de escolher e Pilatos teve uma palavra para não se envolver. Mas ambos foram influenciados. Pilatos questiona o povo por duas vezes para ouvir suas decisões. (Mateus 27:17-21). Fica claro para nós também a influência que aquele povo recebeu de alguns. Influência para optar por Barrabás e negar a Jesus Cristo. Quantas vezes tentam nos influenciar para escolhermos Barrabás?
Amado(a), quais são os Barrabás de sua vida? Muitas vezes você é tentado a escolher a eles, e é influenciado a negar as coisas de Cristo e dessa forma, a negar ao próprio Cristo. Quantas vezes somos tentados à desistir do caminho de Deus, a escolher Barrabás.
Mas é preciso que saiba que você também pode vencer, seguindo a influência daqueles que colocaram os olhos em Jesus e não no mundo. Paulo diz que devemos seguir firme na verdade em amor, crescendo sempre Naquele que é cabeça, naquele que passou também por tentações, mas que venceu: Jesus. Faça a escolha certa quando tentarem te influenciar e, como nos revela a palavra de Deus, você será mais que vencedor,se permanecer firme em Cristo. Cristo. (Efésios 4:15) (Romanos 8:37)
Amado(a), você, como o povo que escolheu crucificar Jesus, pode escolher. Faça diferente daquele povo, escolha a Cristo quando for questionado, pois Ele já lhe escolheu!


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...