sábado, 3 de julho de 2010




“Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau” (Provérbios 13:20).


Amado(a), a Bíblia nos ensina a escolher nossas companhias para que possamos crescer tanto nessa vida secular, como espiritualmente. Por este motivo, a escolha de nossos companheiros é um assunto de grande importância, pois nossas escolhas não envolvem apenas pessoas, mas decidem a nossa direção na vida e na eternidade. Tiago foi bastante claro quando perguntou: “Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (Tiago 4:4). Eis porque devemos escolher bons amigos que nos ajudarão, especialmente em termos espirituais.
O justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos perversos os faz errar” (Provérbios 12:26).
Quando escolhemos mal, pagamos o preço de nossas escolhas e isso define nossos caminhos, por isso é preciso consultar a Bíblia e os seus profetas para escolhermos com quem caminhar. Mas se fizermos bem nossas escolhas nossos caminhos serão de bênçãos, é isso que a palavra de Deus nos garante.
Graça e Paz!

Um comentário:

  1. Muito bom esse texto.Concordo plenamente,há muitos crentes encima do muro querem ser amigo de Deus, mas se relaciona mais com o mundo.

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...