quinta-feira, 15 de julho de 2010


“e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza.” (Jeremias 31:13)


Amado(a), quantas vezes passamos por momentos ruins e pensamos que não há mais saída, mas o Senhor, grande e misericordioso, reconforta-nos com essa promessa maravilhosa entregue pelo profeta Jeremias! O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã, garante também o salmista e isso nos faz recobrar nossas forças, sabendo que nosso Deus não nos desampara e se permite que nossas lágrimas caiam, Ele mesmo as enxuga. Se estamos sofrendo por conta da injustiça, da indiferença daqueles que não sabem o que é exercitar o segundo mandamento, Deus cuida de nós e nos abriga de uma forma que nenhum ser humano poderia fazer, porque só Ele pode ocupar o espaço reservado em nosso coração. Temos, por natureza, um vazio que só pode ser preenchido por Deus e se tentamos preenchê-lo de outras formas, o certo é que o vazio permanecerá, mas quando damos ao Senhor o espaço que Lhe cabe, não há tristeza que não seja consolada.
Amado(a), isso é promessa. E promessa de Deus não é como a proferida pelo homem. Deus não deixa que os Seus filhos sejam abalados, porque é Ele quem peleja pelos Seus. Mas é preciso atentar para o fato de que todos são criaturas, mas nem todos são filhos, pois filhos somente são os que aceitam essa condição e se comportam como tal, por isso aceitam também a correção do Pai.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...