quarta-feira, 14 de julho de 2010



“Vigiai e orai para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto; mas a carne é fraca.” (Mateus 26:41).

Amado(a), Jesus nos ensina o que fazer para ficarmos livres do pecado, porque Ele sabe que nem sempre a tentação se apresenta de forma obvia. Mas a maioria e as mais perigosas são as que não percebemos, porque se mostram de maneira sutil e agradável. Quem conhece a Deus e atenta para a Sua palavra não precisa ter medo das tentações e sim acreditar no amor e no poder que Deus tem em nos livrar do mal. Ao esquecermos-nos disto pecamos por não confiar e acreditar na palavra de Deus, que nos ensina como pedir ao pai o auxílio diante das tentações. Tentação é algo que vem a qualquer pessoa. Até Jesus sofreu tentações, mas nunca se deixou seduzir por elas. E satanás, nosso adversário, faz constantes tentativas para nos afastar de Jesus. Ele nos tenta em todas as áreas da nossa vida, por isso ninguém está livre das tentações. Tudo na vida pode nos destruir ou nos fortalecer, só cabe a nós sabermos como viver em Deus, por isso a tentação pode sim nos destruir, então Deus diante de sua grande sabedoria nos alerta mais uma vez: “Feliz o homem que suporta a tentação, por que, depois de sofrer a provação, receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.” (Tiago 1:12).
É preciso saber que tentação não é pecado, mas uma “tentativa” do inimigo para nos levar a pecar. Por ser persistente em seu plano de nos tirar da presença de Deus para nos destruir, satanás insiste em tentar nos levar a desobedecer, fazendo. Assim, somos tentados a pecar nas coisas referentes ao sexo, porque satanás sabe que o sexo é algo atraente e que dá prazer carnal, por isso faz com que, de maneira errada, usemos o sexo, feito por Deus para ser uma benção.
•Somos tentados a pecar pelo desejo de enriquecimento fácil e ilícito. O diabo nos tenta nessas questões, porque conhece nossa natureza a sabe que todos desejam ser possuidores de e assim insinua em nossa mente a idéia de que “os fins justificam os meios”. Muitos caem nessa tentação, usando meios ilícitos, desonestos, pecaminosos, para alcançar seu objetivo de ficar ricos.
•Somos tentados a ter uma posição social mais elevada e desejamos ser chefes, mandando em todos, sem querer obedecer a ninguém, cometendo o pecado da soberba, porque satanás sabe que essa é uma idéia tentadora, mas pecaminosa.

Mas é preciso lembrar também que o diabo está atrás daqueles que amam a Deus, sos que vivem seus mandamentos, sos que cumprem suas ordens e preceitos, por isso provoca para que, ao caírem, saiam da graça de Deus e se encontrem em pecado, mas os que suportarem e vencerem as tentações sejam mais e mais agraciados por terem sido fortes.
Amado(a), está em nossa responsabilidade cair ou não. Só caímos nas tentações por vontade própria, pois, como afirma Paulo em I Corintios 10:13 “Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapasse as forças humanas. Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além de vossas forças, mas com as tentações Ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela.”
Assim, se a tentação estiver em sua porta, saiba de duas coisas importantes: Você é escolhido de Deus e Ele estará com você e lhe dará forças para resistir.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...