quarta-feira, 23 de junho de 2010




E não me entregaste nas mãos do inimigo; puseste os meus pés num lugar espaçoso. (Salmos 31:8)


Amado(a) o salmista afirma neste salmo a sua confiança no Senhor e pede a Ele para que nunca o deixe confundido. Essa deve ser a nossa oração constante, pois, como Davi, quando reconhecemos nossa dependência de Deus, sabemos que somente Ele pode nos livrar do inimigo. Assim como Davi, devemos clamar a Deus “Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve. Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me”.
Davi está nos mostrando que Deus coloca em um lugar espaçoso aquele que Nele confia, e que não será confundido quem busca refúgio em Sua casa. A casa do Senhor é abrigo seguro, lugar espaçoso e de paz, onde reina a esperança e todos que nela se encontram têm também a certeza de ter encontrado um lugar de honra, paz e refrigério para as dores da alma.
Assim como Davi reconheceu a sua dependência do Senhor, também o apóstolo Paulo afirmou em diz aos Filipenses 1:20 “Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte”. Também nós devemos entregar ao Senhor nossa esperança, crendo que só Ele pode nos resgatar e nos devolver a paz e a tranquilidade. Mas antes devemos tomar a posição de filho e proceder conforme Sua vontade, para que Ele seja engrandecido em nosso corpo.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...