terça-feira, 29 de junho de 2010





Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada. (Provérbios 31:30)


Amado(a), Salomão faz um elogio à mulher que teme ao Senhor e encontra Nele toda a força que necessita para ser virtuosa: força nas adversidades com os filhos; força nas adversidades no casamento; força nas adversidades que rodeiam o seu mundo. Ele sabe que a mulher que teme ao Senhor é uma lutadora pelo bem-estar da sua família e prevalece porque permanece. Essas são as suas principais características: a perseverança e a fidelidade. Ela é virtuosa porque edifica a sua casa e as armas da sua luta não são físicas, mas espirituais, conforme diz Paulo em 2 Coríntios 10:4. Ela constrói com a oração a vida de sua família, o bem estar do seu marido, o equilíbrio financeiro. Ela edifica, profetizando o que ela quer ver no seu lar e alcança porque é sabia e não deixa o edifício a meio.
A mulher virtuosa espera em Deus, nos momentos difíceis e não desanima mesmo que as circunstâncias sejam adversas.
Ela não usa a sua própria persuasão ou força para mudar as coisas que a desagradam, porque ela teme a Deus, mas prevalece no Espírito do Senhor para que tudo continue a ser edificado na sua família. Para isto, fortalece a sua fé lendo e ouvindo a Palavra de Deus, para que os seus alicerces sejam profundos e inabaláveis.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...