segunda-feira, 21 de junho de 2010




E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. (Gálatas 6:9)


Amado(a) a bíblia diz que aquele pode fazer o bem e não faz também peca. Mas o que significa fazer o bem? Muitos acreditam que é dar aos pobres alguns recursos, mas fazer o bem, de acordo com a palavra de Deus é bem mais do que isso. Deus nos dotou de capacidade para ajudar uns aos outros. Ele incutiu em nós recursos extraordinários para não apenas dar o pão a quem tem fome, mas também para ajudar o irmão a curar as doenças da alma. Em todo o tempo e lugar encontramos pessoas carentes de ajuda e não são necessariamente pessoas desprovidas de recursos materiais. Quantas vezes essas pessoas têm tudo, mas falta-lhes a essência que Jesus pode dar e ela desconhece. Quantas são as doenças da alma que minam o ser humano. Em geral elas são provocadas e/ou evidenciadas pela falta de relacionamentos saudáveis, como narcisismo (gente que só pensa em si mesma), falta de propósito para a vida, ressentimentos, imaturidade. Só Deus pode curar essas doenças e muitas vezes isso ocorre por nosso intermédio. Mas é preciso predisposição para servir ao próximo. Ouvir, sem julgar, encaminhar e orientar, na luz do Espírito Santo. Contudo, há que se ter a firme convicção de que somente por intermédio do Espírito Santo podemos ajudar outras pessoas rumo à maturidade. Desde que compreendamos os outros, podemos participar de um relacionamento que só o Evangelho possibilita. E isso só é possível na comunhão com Cristo. Só quando o amor de Cristo nos alcança verdadeiramente, poderemos tocar os outros.
Nossos relacionamentos curam quando nos preocupamos em liberar o que é bom no outro. Podemos fazer o bem, quando ativamos no outro a bondade ainda não cultivada para enfrentar a maldade que já está ativada. É a única forma de neutralizar o mal instalado nos corações vazios, com a ausência de Deus.
Paulo, impregnado do verdadeiro amor cristão nos ensina em Gálatas 6:2 “Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo”. Por isso exorta-nos “Então, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé”.
E você tem vivido esse evangelho?

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...