domingo, 20 de junho de 2010




Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados. (Tiago 5:20)

Amado(a), veja quão grande é a misericórdia do Senhor. Ele dá um tempo para arrependimento dos pecados e se alguém que se desvia da verdade puder ser levado a arrependimento, Deus sempre coloca um intercessor, para que possa orar e instruir o irmão que se deixou levar nos laços do maligno. Veja o que diz o apóstolo Paulo em 2 Timóteo 2:24-26 "E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor, instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, e tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos"
Amado(a), o que Tiago está nos dizendo é que somos responsáveis por aqueles que Deus colocou em nosso caminho e não podemos ficar tranqüilos se virmos nosso irmão em pecado que não é para morte e nada fizermos para que dele se desvie. E Paulo ratifica que o servo do Senhor deve instruir com mansidão aqueles que resistem à verdade. E se resistem é porque se desviaram dela. Somente com a ação do Espírito Santo e não pela força dos argumentos que vem o arrependimento e o conhecimento da verdade e assim pode o pecador sair do laço do diabo no qual caiu.
Se um irmão se desvia da verdade pode ser convertido, pode voltar á luz e se arrepender. E por isso deve ser mansamente admoestado para que tenha a oportunidade de reconhecer seu erro e ser chamado à verdade. Tiago também nos adverte que ajudar a quem precisa é obrigação do cristão, e há várias formas de fazer o bem: muitas vezes é a oração, outras vezes é o partilhar do pão, tantas outras uma palavra de conforto, um ombro amigo, ou até mesmo um puxão de orelha. Mas também “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado” afirma Tiago 4:20.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...