sábado, 19 de junho de 2010


"Guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3:11b)


Amado(a), essa exortação nos faz refletir sobre o que temos para ser guardado. O Senhor está nos dizendo para sermos vigilantes e não permitir que nos roube a coroa. O que você tem para ser guardado? Muitos têm se preocupado em guardar a casa, o carro, os bens materiais com receio de que os ladrões tomem aquilo que conseguiram juntar nessa vida, mas não têm se preocupado em guardar aquilo que é mais precioso: a chave do Reino de Deus. É preciso, pois, guardar a fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus. E o grande ladrão sabe disso, por isso Jesus avisou em Lucas 18:8: “Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura, achará fé na terra?” É preciso guardar a fidelidade, que é sustentada pela lealdade, firmeza, exatidão e probidade. A Bíblia diz que quem foi fiel no seu serviço ao Senhor e compartilhou do seu trabalho aqui na terra terá uma rica recompensa no reino futuro. É preciso guardar a justiça: virtude moral que inspira o respeito dos direitos de outrem e que faz dar a cada um o que lhe pertence. Muitos têm pensado só em si e passado por cima dos direitos dos outros em beneficio próprio, mas Jesus nos alerta em Mateus 5: 20 “Pois eu lhes digo que se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus”. É preciso guardar a santidade, conforme instrui Paulo aos Hebreus 12:14 “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”. Ser santo é estar separado do pecado e consagrado a Deus. É procurar ficar perto de Deus e ser semelhante a Ele, e, de todo o coração, buscar sua presença, sua justiça e a sua comunhão. Essa virtude é prioridade para Deus. Mas também é necessário guardar a obediência: submeter-nos à vontade de Deus e não nos desviar de Sua palavra. Mais importa obedecer a Deus do que aos homens, afirma a Bíblia em Atos 5:29. Antes que qualquer atitude nossa devemos ponderar "O que está certo diante de Deus?" (Gálatas 1:10). Se agirmos pautados nesses princípios, certamente não abriremos brechas para que ninguém possa tomar nossa coroa.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...