sexta-feira, 18 de junho de 2010






A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido. (Provérbios 11:25)



Amado(a), o sábio rei nos ensina que aquele que usa de generosidade, recebe de volta mais do que aquilo que deu. Isso é promessa de Deus, pois Ele abençoa os bondosos e generosos que dão dos seus recursos, ou dão de si mesmos. Ainda que a retribuição não venha pela mão da pessoa que recebeu, Deus sempre usa alguém que age igualmente de forma generosa na vida de quem não retém ajuda a quem precisa.
A Bíblia ensina que somos mordomos dos dons de Deus e que devemos usá-los em prol de Seu Reino e visando o bem dos necessitados. O apóstolo Paulo nos fala em II Coríntios 9:6 que aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente. A medida da benção e da recompensa a recebermos do Senhor será proporcional ao nosso interesse pelos outros e à ajuda que lhes damos, quando Deus nos chama a fazer a nossa parte. E quando isso acontece, podemos escolher contribuir generosamente, ou com avareza. Toda vez que ajudamos ao próximo, servimos ao Pai e estamos plantando uma semente que frutificará em nossas vidas, pois a contribuição não é uma perda, mas uma forma de economizar; ela trará benefícios substanciais para quem contribui. Entretanto, é preciso observar que não é o valor ou a quantidade ofertada, mas a qualidade dos desejos e dos motivos do nosso coração ao ofertarmos que determinam nossa colheita. O Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber. (Atos 20: 35), mas sabemos que o mundo ensina o contrário: só dar, se recebermos em troca. E mais difícil ainda é ser generoso com quem nos fez algum mal. Amar os inimigos é perdoar-lhes e lhes retribuir o mal com o bem. Isso é usar de generosidade e colocar em prática o segundo mandamento. O que assim procede se torna superior aos seus inimigos, enquanto o que não pratica essa espécie de amor, age com egoísmo ou com espírito de vingança.
Amado(a), em que nível você se encontra?



Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...