terça-feira, 15 de junho de 2010




“Confie no SENHOR de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o SENHOR em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema o SENHOR e evite o mal. Isso lhe dará saúde ao corpo e vigor aos ossos”. (Provérbios 3.5-8)



Amado(a), você quer ser uma pessoa rica e abençoada em todas as áreas de sua vida? Se a resposta for sim siga os passos que ensina Salomão nesses versículos. O primeiro passo é: confie no Senhor. Essa é a lição mais importante e dela dependem as demais. Para nos ensinar isso, muitas vezes o Senhor permite que passemos por situações nas quais nossa única saída é confiar. Assim, nos leva a viver experiências que revelam a Sua presença, quando pensávamos que tudo estava perdido. Mesmo quando as coisas se encaminham para onde não queremos, podemos ver a mão misericordiosa do Senhor e Seu livramento. Ele nos permite passar pelas aflições, mas está do nosso lado e espera que aprendamos uma grande lição. O segundo passo é não nos apoiar em nosso próprio entendimento. Isso significa que precisamos aceitar as verdades que Deus revela a outras pessoas. Outro passo é reconhecer o Senhor. Não é possível crescer como cristãos sem ter Deus como nosso referencial. Ele deve ser o nosso ponto central em todas as decisões. É o nosso “lugar de descanso”, pois com Ele, tudo fica mais seguro. É preciso dar graças e reconhecer que sem Ele nada podemos e todos nossos esforços são em vão sem Sua bênção. Outro passo é crer que Ele endireitará as nossas veredas. Deus nos conduzirá ao sucesso, mas não podemos nos desviar de Seus caminhos, nem para a direita nem para a esquerda. As respostas de Deus nos vêm de várias formas. Pode vir pela palavra, na pregação, na fala de um irmão, na voz de um desconhecido. Mas quando vem do Espírito, sabemos que vem para endireitar nossas veredas. Um passo essencial: temer o Senhor e evitar o mal.
Amado(a) pode ser que você já tenhamos passado alguns anos vagando pelo deserto. Pode ser até que tenha acreditado que Ele o abandonou. Mas o certo é: Deus é fiel e sabe a hora exata de nos abençoar para que não desperdicemos as bênçãos. Se crermos em Deus, andarmos em Seus caminhos, com toda certeza, teremos vigor para evitar o mal.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...