sábado, 5 de junho de 2010



“O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor”. (Colossenses 1:13)

Amado(a), trevas significam ausência de luz e tudo que está fora da palavra, que não é alcançado pela luz de Deus está nas trevas. O inimigo tenta controlar a mente, as emoções, os sentimentos, e as ações das pessoas que andam nas trevas, levando-as ao pecado. Toda pessoa que anda nas trevas não crê na luz, ou seja, em Jesus, pratica o mal (João 3:20), aborrece o seu irmão, está cego espiritualmente, porque as trevas lhe cegaram os olhos e, por essa razão, não sabe para onde vai (1 João 2:11). A Palavra de Deus diz que satanás, o deus deste século, cega os entendimentos dos incrédulos para que não lhes resplandeça a luz do evangelho (2 Corintios 4:4). Quem anda em trevas, aborrece a luz e não vem para ela para que as suas obras más não sejam manifestas, pois o Senhor traz à luz as coisas ocultas das trevas e as intenções do coração. Também não tem comunhão com Deus e não pratica a verdade, uma vez que mente dizendo que está em comunhão com Ele, pois a luz não combina com as trevas. Quem está na luz não pode viver contrariando a palavra de Deus. Mas, se observarmos bem a mensagem deste versículo, veremos quão grande é esse Deus o qual muitas vezes desprezamos para viver na escuridão das ilusões mundanas. Só Ele pode nos transportar dessa escuridão que nos impede de enxergar o que preparou de melhor para os Seus filhos para nos mostrar o Reino do Filho de seu amor.
Amado(a), isso é sobremodo excelente. O apóstolo Paulo no lembra que Deus enviou Seu Filho Jesus ao mundo para direcionar nosso caminho, dando-nos a visão espiritual para enxergarmos as promessas e as bênçãos que Ele tem preparado para nós. Jesus é a Luz do mundo e quem O segue não andará em trevas, mas terá a Luz da vida e o direito de participar da herança dos Santos na Luz . Paulo se refere ao sacrifício de Jesus para que fôssemos alcançados e libertos da escravidão do pecado. Não há outro caminho nem outra fórmula: só Jesus. A Ele foi dado todo poder e se a Ele clamarmos teremos força para enfrentarmos as trevas que nos assombram e nos impedem de pisar em terreno sólido para que possamos pisar com segurança. Amado(a), o Senhor Jesus tem colocado em seu caminho pessoas para ajudá-lo(a) em oração, para que seus olhos sejam abertos e jamais se desviem da Luz!

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...