terça-feira, 1 de junho de 2010


Ai dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que tomam conselho, mas não de mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do meu espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado; (Isaías 30:5)

Amado(a), o profeta Isaías está nos alertando sobre o perigo de não ouvirmos a voz de Deus e daqueles que Ele colocou para nos aconselhar. Ele lembra que o povo deixou de ouvir o Senhor que lhes deu liberdade para se voltar àquilo que os escravizava, confiando na força e no poder de Faraó.
Quantos não estão hoje em situação de escravidão porque não ouvem a voz do Senhor? São escravos dos vícios, da prostituição, do dinheiro ilícito e não confiam que Deus é o único que pode libertar. Fortificam-se com a força de Faraó e confiam na sombra do Egito.
Estão cobertos com a confiança que têm no dinheiro mal ganho, e não com o Espírito de Deus. Isaias adverte que essa força se tornará em vergonha, e a confiança na sombra do Egito em confusão. Chegará um dia em que, sem a cobertura do Espírito “todos se envergonharão de um povo que de nada lhes servirá nem de ajuda, nem de proveito, porém de vergonha, e de opróbrio”. Por isso ele exorta para não dar ouvidos aos que dizem: “Desviai-vos do caminho, apartai-vos da vereda; fazei que o Santo de Israel cesse de estar perante nós”. É isso que acontece com quem não busca o Senhor, mas dá ouvidos aos deuses estranhos e aos ímpios.
Quem rejeita a palavra, e confia na opressão e na perversidade, dando brecha ao inimigo, certamente cairá. Mas assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes.
Amado(a), a palavra de Deus é clara e quem nela se aconselha não será envergonhado, mas aquele que confia no Senhor será honrado.
Não se aparte deste Deus soberano e misericordioso para confiar na mentira, no pecado e na idolatria. Leia a palavra de Deus para você neste dia e tome-a como um ponto de fé e de restauração
Eis que assim diz o nosso Deus: “Por isso, o SENHOR esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é um Deus de equidade; bem-aventurados todos os que nele esperam. Porque o povo habitará em Sião, em Jerusalém; não chorarás mais; certamente se compadecerá de ti, à voz do teu clamor e, ouvindo-a, te responderá. Bem vos dará o Senhor pão de angústia e água de aperto, mas os teus mestres nunca mais fugirão de ti, como voando com asas; antes os teus olhos verão a todos os teus mestres. E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda. E terás por contaminadas as coberturas de tuas esculturas de prata, e o revestimento das tuas esculturas fundidas de ouro; e as lançarás fora como um pano imundo, e dirás a cada uma delas: Fora daqui. Então te dará chuva sobre a tua semente, com que semeares a terra, como também pão da novidade da terra; e esta será fértil e cheia; naquele dia o teu gado pastará em largos pastos.
E os bois e os jumentinhos, que lavram a terra, comerão grão puro, que for padejado com a pá, e cirandado com a ciranda. E em todo o monte alto, e em todo o outeiro levantado, haverá ribeiros e correntes de águas, no dia da grande matança, quando caírem as torres. E a luz da lua será como a luz do sol, e a luz do sol sete vezes maior, como a luz de sete dias, no dia em que o SENHOR ligar a quebradura do seu povo, e curar a chaga da sua ferida”. (Isaias 30: 18-26)
Amado(a), para que essa palavra se cumpra em sua vida é preciso que diga a tudo que contamina a sua vida: FORA DAQUI.

Graça e Paz!

Um comentário:

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...