sábado, 29 de maio de 2010




Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. (João 6:68)

Amado(a), observe que Pedro tem a resposta para a própria pergunta. Ele sabia que não adiantava negar o caminho que se apresentava para ser seguido. E Jesus sabia quem era Pedro, sabia de seus pecados, de suas limitações, de seu temperamento. E reconhece em Atos 4:12 “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”
Assim como Pedro, devemos ter essa convicção, pois também somos discípulos de Jesus. Sabemos que não há outro para quem podemos ir. Em nenhum encontraremos outro as palavras de vida eterna. Não há outro nome que possa nos trazer a salvação. Mas, infelizmente muitos estão enganados, procurando em outras fontes a vida, onde jamais serão saciados.
Pedro tinha convicção de quem deveria seguir. Deixou o velho homem e assumiu o seu papel de discípulo, enquanto muitos desistiram no caminho. Isso ainda acontece. Há aqueles que sabem quem é Jesus, reconhecem que Ele tem a palavra de vida, que não há outro, volta atrás quando ouve o que não quer. Quando se ofendem com Suas verdades. Quando as Suas verdades vêm de encontro aos seus desejos. Seguir a Jesus é entender que Ele é o único e absoluto Mestre. Não há outro como Ele e que mesmo que a Sua palavra não seja aquela que esperamos, Ele é o Mestre. E não importa se Sua mensagem é dura e de correção, queremos segui-Lo, porque sabemos que Ele tem a palavra de vida eterna.
Amado(a), mesmo que não nos agrade, como discípulo devemos nos submeter na certeza que Ele nos levará no lugar certo debaixo de Sua proteção e amor. Fora Dele não há salvação. Não se deixe enganar.


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...