domingo, 23 de maio de 2010




Filho meu, não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão. (Provérbios 3:11)

Amado(a), o sábio nos ensina a aceitar com paciência a correção do Senhor, porque dela advém as nossas bênçãos. Se hoje estamos passando por momentos difíceis, nos quais pensamos que Deus se esqueceu de nós ou que está nos impingindo um castigo, devemos nos lembrar de outras circunstâncias em que nos víamos em situações semelhantes e Senhor nos corrigiu para que alcançássemos a graça. Nossos métodos não são os métodos de Deus e por isso tendemos a achar que é da nossa forma que Ele deve agir em nosso favor. Mas muitas vezes, para que saibamos aproveitar as bênçãos que virão, antes ele nos corrige, aplainando o terreno para receber a boa semente. De outro modo, ela corre o risco de cair em terra inóspita, em terreno. Vários versículos na Bíblia nos mostram a importância da correção: em Eclesiastes 7:5 “Melhor é ouvir a repreensão do sábio do que ouvir alguém a canção do tolo”; Jó 20:3, nos mostra que sua vida mudou porque ouviu a repreensão e a acatou como bem: “Eu ouvi a repreensão, que me envergonha, mas o espírito do meu entendimento responderá por mim” Entretanto, muitos são os que a ignoram e colhem os frutos de sua rebeldia Provérbios 17:10: “Mais profundamente entra a repreensão no prudente do que cem açoites no tolo”.
Amado(a), se você está sendo corrigido por alguém que tem o Espírito de Deus, aceite, porque essa correção vem do Senhor, porque a Bíblia ensina que “Melhor é a repreensão aberta do que o amor encoberto”.
(Provérbios 27:5)

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...