sexta-feira, 21 de maio de 2010



Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. (I Timóteo 1:15)


Amado(a), pecador é aquele foge do alvo. O que é o pecado? É tudo aquilo que nos afasta de Deus. Não é necessário ter cometido um crime notório para ser qualificado como um pecador. Quem não ama a Deus e não ama ao seu próximo é um pecador. Pecar por omissão (não ser ou fazer o que Deus requer) não são diferentes dos ou menos condenáveis do que os pecados de comissão (fazer o que Deus proíbe). Toda e qualquer divergência sem relação ao padrão santo de Deus é pecado: o pecado é iniqüidade afirma I João 3:4. Não importa o tamanho, pecado é pecado e ponto final.
Mas é preciso que reconheçamos os nossos pecados para fazermos jus à essa boa notícia de Timóteo: Deus salva os pecadores.
Amado(a), Ele pode salvar a você. Jesus faz mais que perdoar! Ele justifica, adota e santifica os pecadores, e nenhum pecador que vem aos pés de Cristo para a salvação será desprezado. "Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora" (João 6:37). Ele salva aqueles cujos pecados são terríveis e publicamente conhecidos; e salva também aqueles cujos pecados são conhecidos somente no íntimo da própria consciência. Mas a fórmula para receber essa dádiva é a mesma: confessar e se arrepender. "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas ó que as confessa e deixa, alcançará misericórdia." (Provérbios 28:13). Todos pecamos e carecemos da graça de Deus e "Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós." (I João 1:10), por isso, amado(a), não perca mais tempo: ajoelhe-se diante de Deus e confesse o seu arrependimento. Ele é fiel e justo para perdoar os pecados.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...