quinta-feira, 20 de maio de 2010




Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. (Isaías 55:9)

Amado(a), nem sempre as coisas que nos agradam são agradáveis a Deus. Muitas vezes até pensamos estar “perdendo” algo, entretanto a Bíblia nos mostra que isso não é verdade, pois a Bíblia nos diz: "Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará". (Marcos 8:35). Não raras vezes o que temos por perda se mostra ganho, quando nos distanciamos da situação e percebemos que os nossos planos frustrados são ações maiores de Deus ao nosso favor. Diante da circunstância, envolvidos que estamos, não percebemos que a mão de Deus age por nós. Ele que vê além das nossas possibilidades alcança um dimensão maior.
Traçamos nossos caminhos consoante nossos planos, mas os caminhos de Deus são maiores e melhores, por isso Jesus nos diz para que não tenhamos dúvidas: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". (João 14:6). Eis porque devemos ter plena convicção de que não existe mais que um caminho e, apenas por meio de Cristo é que podemos nos aproximar de Deus.
Ele é a única verdade. Não há outra, e aquele que diz que ama a Deus e não segue a Cristo fazendo o que Ele diz, simplesmente não ama a Jesus "Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou”. (João 14:24). Quem não vive a palavra engana a si próprio e passa por mentiroso, pois "Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade”.(I João 2:4).

Graça e Paz!

Um comentário:

  1. Parabéns pelos textos, são edificadores. Sou da igreja Metodista e recebi esse endereço por um amigo, os textos são curtos e claros. Que a graça e a paz estejam com vocês e que o espírito santo continuam a manisfestar com palavras de edificações.


    a graça e a paz a abraços

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...