quinta-feira, 13 de maio de 2010



E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha. (Lucas 14:23)

Amado(a), nesta parábola, Jesus está dizendo que devemos ir em busca dos não convertidos, dos desviados. Que Ele quer cear com todos aqueles que aceitem o Seu convite e, principalmente, que veio para libertar os oprimidos, os pecadores e dar-lhes uma nova vida, uma roupa limpa. Ele morreu por nós ainda pecadores e tem lidado com nossas fraquezas, ingratidão e desvios, mas Sua mão continua estendida a nós. Todos os dias Ele estende Sua mão aos pecadores caídos, àqueles que se acham num túnel escuro, mal cheiroso e sem saída. Ele insiste em nos tirar do mundo, do pecado e condenação. Por isso, amado(a), espelhando-nos no exemplo de Jesus, jamais deixemos de lado aqueles que carecem do amor e da restauração do Senhor. Jesus nos exorta a sair pelos caminhos e também pelos atalhos a buscar os que estão perdidos, enquanto há um raio de esperança. Desanimamos muito facilmente com os que não correspondem facilmente aos nossos esforços e nos esquecemos de que o ser humano custou muito caro ao Senhor, para que o deixemos à mão do tentador. Nem sempre nos colocamos no lugar do tentado e não avaliamos o porquê de queda. Muitas vezes a maldição hereditária que não foi devidamente quebrada, a influência das más companhias e do ambiente, a força dos maus hábitos que não foram deixados.
É preciso crer na força da Palavra e na ação do Espírito Santo na vida dessas pessoas que mesmo tendo comportamentos vulgares e repreensíveis podem ser transformados pelo Sangue de Jesus. Não é pela nossa força, ou mérito, mas pela ação do Espírito que devemos agir na vida dessas pessoas, pois como está escrito em 1 Coríntios
3:9 “Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus”. E nessa compreensão devemos seguir pelos atalhos em busca dos pecadores que estão perdidos na mão do inimigo de nossas almas. Amado(a), você conhece alguém que precisa de uma palavra de ânimo e esperança e que lhe seja mostrado o caminho da Casa Deus? Pois Jesus lhe diz: vá atrás dessa pessoa e force-a entrar, para que a Casa do Senhor se encha.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...