quarta-feira, 12 de maio de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação




Em todo tempo ama o amigo e na angústia nasce o irmão. (Provérbios 17:17)


Amado(a), Salomão nos faz refletir sobre o valor da amizade. Muitas vezes uma amigo é mais chegado do que um irmão e é usado por Deus para nos apoiar e nos ajudar, quando tudo parece perdido. Contudo, há pessoas que ignoram o valor de uma amizade e agem como se amigos pudessem ser comprados em lojas, ser substituídos de acordo com os interesses e por isso acabam se isolando daqueles que o Senhor colocou para ser o porto seguro nas horas difíceis. Muitas vezes clamamos a Deus por socorro, suplicamos por Sua intervenção para nos livrar de uma teia, para nos dar livramento, mas não entendemos Sua resposta quando Ele nos presenteia com um amigo fiel, que nos ampara mesmo que tenhamos sido ingratos. Não lemos Sua mensagem, quando Ele usa um amigo para nos desviar do mau caminho, para nos alertar sobre algo que pode nos conduzir à morte. É no momento de dificuldade extrema, quando todos parecem não se importar com nossa dor, que reconhecemos, às vezes tardiamente, quem é nosso amigo-irmão.
Amado(a), você tem um amigo a quem recorrer, quando se sente aprisionado? Você tem Jesus, o maior amigo, e Ele coloca bem perto de você alguém para lhe dar um ombro, uma palavra, mesmo que dura, para lhe proporcionar o devido livramento, na hora em que mais precisa. Não rejeite a misericórdia de Deus que vem em forma de uma amigo.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...