quarta-feira, 5 de maio de 2010



E servireis ao SENHOR vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades. (Êxodo 23:25)

Amado(a), Moisés ensinava ao seu povo que, sendo servos do Deus Altíssimo, eles seriam abençoados e nada lhes faltariam. Veja que ele lista as palavras chaves que significam tudo aquilo de que precisamos para viver: pão, água e saúde. O pão significa toda fonte de alimento e de provisão necessária ao homem. Alimento para o físico e para o espírito. Se nosso pão for abençoado, tudo que precisamos para nosso sustento está incluído. A água significa fonte de vida, que nos hidrata e purifica. Água limpa, corpo limpo, vida limpa, casa limpa. Tendo pão e água, metaforicamente temos os elementos necessários a uma vida com abundância e, consequentemente, saúde. Saúde física, emocional e espiritual.
Os servos de Deus têm essa promessa e aqueles que nela confiam não se desesperam, não procuram o pão fora da bênção do Senhor, porque sabem que esse pão não farta, antes enfada e traz enfermidades para o corpo e para a alma. O pão que não é bendito traz dores e tristezas.
Amado(a), àqueles que servem ao Senhor nada falta. Lembre-se do que disse Jesus em Lucas 22:35 “E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada”.


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...