terça-feira, 4 de maio de 2010



Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros. (Malaquias 3:2)

Amado(a), o profeta está nos alertando para o dia da volta do Senhor Jesus, lembrando que nesse dia todos serão provados. Ele faz uma comparação com o fogo usado pelo ourives e com o sabão usado pelos lavadeiros. É sabido que o fogo purifica o metal e depois
O fogo do ourives, o ouro afunda e a impureza sobe. O ouro para se tornar puro precisa passar por um processo que consiste basicamente na operação do fogo.
O ourives coloca o ouro bruto em uma panela chamada cadinho, e o submete ao fogo intenso que sai do maçarico. Quanto mais fogo, mais o ouro se derrete. Assim, a sujeira, a impureza, vai se desprendendo, a pedra bruta se torna uma bola brilhante que gira sem parar na panelinha arredondada e o ourives só retira o fogo quando vê na bola incandescente de ouro, seu rosto refletido.
Nessa analogia, o ourives é Jesus. O fogo são as provas e as lutas que passamos misturadas com o poder da Palavra. O fogo vem de Deus, e Ele só o retira quando começa a ver Seu rosto refletido em nós. Só assim passaremos a nos parecer com Ele, refletimos sua imagem, seu caráter, e Ele é glorificado!
O sabão tem o mesmo efeito para lavar a sujeira. Ele purifica as imundícies e torna clara e limpa aquilo que antes estava maculado.
Eis porque o profeta afirma que no dia da vinda do Senhor alguns não suportarão: nem todos estão preparados para passar pelo processo de limpeza.
Amado(a), você está se preparando para o dia do Senhor? Que fogo prefere? A palavra de Deus agindo em você como fogo purificador, como sabão que alveja, ou o fogo eterno da condenação?
O Senhor pode transformar em metal nobre e puro uma pedra sem brilho, e totalmente envolvida por impurezas. Se você está assim, aceite a purificação possível pelo fogo purificador, em um processo de santificação que só a Palavra agindo em nós pode realizar.
Não perca contato com o fogo do Espírito senão só te restará o fogo do inferno.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...