segunda-feira, 3 de maio de 2010



Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. (Tiago 1:21)

Amado(a), Tiago nos orienta a receber a palavra com mansidão, deixando de lado a rebeldia e o espírito de divisão, porque toda palavra é poderosa para nos instruir e deve ser seguida, se não quisermos colher os frutos de dor e sofrimento mais tarde. Ele nos diz também para rejeitar toda imundícia e malícia. Tudo que é inútil às nossas almas e não concorre para a nossa edificação espiritual deve ser rejeitado. O Espírito Santo nos dá discernimento para sabermos separar o que é bom do que não nos edifica e nos mostra onde e com quem devemos andar. Toda associação mundana que nos leva ao terreno do pecado deve ser rejeitada, ensina a Bíblia. Mas aquele que ouve e retém a palavra receberá a recompensa. A palavra tem sido enviada de todas as formas, até mesmo em um simples panfleto entregue a você. Mas não pense que isso ocorre ao acaso. Há um propósito maior: que sua vida seja alcançada, que os erros sejam corrigidos e que você não se desvie do alvo. Se há algo em sua vida que precisa ser mudado, se a palavra que vem sendo enxertada em seu coração está fazendo com que seu coração se sinta tocado, cuide de obedecer à ela. Isso não é coincidência. É voz do Espírito Santo falando a você para voltar ao caminho certo, deixar de lado o que não agrada ao Senhor para que sua alma seja salva.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...