sexta-feira, 30 de abril de 2010



E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. (I Coríntios 3:1)

Amado(a), Paulo está falando aos coríntios para que eles cresçam na fé e se edifiquem, porque inútil tem sido tentar lhes falar como adultos, uma vez que eles estavam se comportando como crianças, deixando-se levar pela voz da carne e não do espírito.
Quantos de nós também não precisamos ouvir essa admoestação? Quantos não têm se comportado como meninos que insistem em fazer exatamente aquilo que o pai diz que não deve ser feito. As consequências todos sabem: choro ao final da reinação.
O apóstolo nos fala nos dias de hoje para procurarmos os dons espirituais e a crescer em busca da estatura de Cristo. Se continuarmos a nos comportar como meninos na fé, certamente demoraremos as viver as experiências da maturidade, as quais nos conduzem à estabilidade e ao equilíbrio.
Se continuarmos a agir conduzidos pela carne e não pela orientação do espírito jamais colheremos frutos que não perecem.
Amado(a), Paulo fala com você, como a um irmão. Em que área de sua vida você tem se comportado coriantiamente? Ele pergunta: “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? “ e recomenda a mudar de atitude, afirmando “Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo”. (I Coríntios 3: 16 e 17).
Portanto, amado(a), lembre-se: seu corpo é templo do Espírito de Deus e não pertence a você, a não ser que tenha preferido entregá-lo a outros deuses, com os quais o Senhor jamais habitaria.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...