quarta-feira, 28 de abril de 2010




Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33)

Amado(a), o Senhor está nos ensinando o segredo da prosperidade, da felicidade perene, dos relacionamentos duradouros, da verdadeira paz: buscar primeiro o Seu Reino. De nada nos adianta conquistar fortunas, status, poder, relacionamentos se isso não estiver fincado em base sólida. Tudo passa, nada nos completa, ao contrário, vamos nos afundando cada vez na busca e na incompletude. No vazio e na insatisfação. Nenhum desses sonhos, que são legítimos, se estabelecem e nos realizam ao serem alcançados, quando Cristo e Sua palavra não está à frente. Mas se buscamos primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça. Se entregamos a Ele as nossas necessidades, certamente Ele cuidará de nós e nos dará na justa medida. Dará paz, mesmo em meio às lutas e tribulações, dará a provisão material, relacionamentos verdadeiramente sinceros e edificantes. Dará honra e dignidade diante dos homens. Amado(a), se o Senhor prometeu, não há porque duvidar. Veja os exemplos de homens que creem e seguem a palavra de Deus. Suas vidas testemunham aquilo que muitos buscam em vão com suas próprias forças, agindo no seu próprio entendimento, sem buscar respaldo na Bíblia. E qual tem sido o resultado? O já esperado. Decepções, amarguras, solidão, desonra, tristezas, inconstância... Enfim, lutas vãs que apenas levam ao ponto de partida e a sensação de tempo perdido, de energia desperdiçada e o que é pior: o afastamento de Deus.
Amado(a), Jesus lhe dá essa palavra de força. Ele lhe dá a chave da vitória. Ele ensina você a sair do lugar em que está e tomar posse do seu lugar de filho(a). E lembre-se que de filho(a) de Rei não precisa comer as sobras. Na Casa do Pai a mesa é farta, a cama é limpa, há um anel de honra para ser colocado em seu dedo.
O que você está esperando?

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...