terça-feira, 27 de abril de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação






Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. (Salmos 90:12)


Amado(a), o salmista pede ao Senhor que nos ensine a contar os nossos dias para que tenhamos corações sábios. Isso significa amadurecimento, aprender com as experiências. Isso implica saber como agir nas situações em temos de escolher entre o certo e o errado, entre o mundo e o Reino de Deus. Quando acumulamos sabedoria advindos de nossos erros nos tornamos sábios. O salmista sabia exatamente o que isso significa, pois soube reconhecer e se alegra nas aflições. Entendeu que conhecer o mal não o fez mau, ao contrário fez com que crescesse e soubesse discernir o que era de Deus e que lhe fora permitido por Ele no anos em que viu o mal, para que se firmasse e se fortalecesse. Foi por conta dessa compreensão que pode ser um líder, uma referência para um povo. Um coração sábio não se afasta do Senhor, não se corrompe com as meras sugestões e promessas de satanás. Um coração sábio não se assenta na roda dos escarnecedores, não adquire o não é lícito, não difama o próximo nem se envergonha de seus caminhos.
Essa também deve ser a nossa oração constante: que possamos ter corações sábios e reconhecer nossos tropeços, para que a partir deles possamos nos tornar melhores. Amado(a), Deus quer ouvir de nossos lábios essa súplica. Esse é o tempo oportuno: hoje, já.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...