sábado, 24 de abril de 2010




Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; (1 Pedro 1:15)

Amado(a), Pedro faz uma exortação, em tom imperativo: sede vós santos. E observe que ele não faz concessões. Ele não diz que é para sermos santos na igreja, ou diante das pessoas que nos conhecem, num momento específico. Ele diz claramente que é para nos santificarmos em toda a nossa maneira de viver.
Amado(a), como tem sido a sua maneira de viver? Você tem se santificado, procurado se afastar daquilo que não agrada a Deus? Tem se dedicado ao estudo e, sobretudo, a viver conforme nos ensina a Bíblia? Se você é chamado por Jesus a seguir os Seus passos. Se você se autodenomina cristã(o), então, Pedro está falando com você. E textualmente ele afirma que não é um convite. É uma convocação à santidade. Mas, claro, você também pode escolher. Aquele que nos chamou nos dá a opção de segui-Lo ou não. Mas se escolhemos ser Seus servos, então não temos outra escolha. A santificação deve ser a nossa meta constante. Não se pode servir a dois senhores. E quem não se santifica, quem é amante das coisas impuras, da hipocrisia, da mentira, da idolatria, avareza, prostituição e tudo que nega o sacrifício de Cristo não serve a Deus e sim ao diabo. Amado(a) a quem você escolheu servir?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...