sexta-feira, 23 de abril de 2010



"Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. " (Mateus 4:4)

Amado(a),


Esse trecho é parte da passagem de Mateus que narra o episódio do diabo tentando Jesus, quando Ele estava em jejum. O diabo conhecedor das escrituras, usou a palavra para tentar Jesus. E o Senhor usando o grande argumento rejeitou a tentação, mostrando onde estava a Sua força. É nela que devemos nos apegar. É nesse alimento que nutre o espírito e revigora a alma que devemos sustentar nossas fraquezas. Há uma expressão popular que diz “você é o que você come”. Em outras palavras, nosso organismo reflete aquilo que recebe como nutrição. E isso também serve para nosso espírito. Se nos alimentos com coisas saudáveis, certamente assim o seremos. Se nosso espírito recebe a porção necessária de alimento estaremos nutridos para vencer qualquer luta.
Mas se nos alimentamos dos “fast foods” do mundo, se não cuidamos de nossa saúde espiritual, é certo que ficaremos debilitados.
Amado(a), do que você tem se alimentado? A resposta a essa pergunta é o seu termômetro para saber como anda sua vida espiritual. Muitos têm se servido dos alimentos na roda dos escarnecedores. Muitos têm comido as sobras dos porcos, ignorando que na Casa do Pai há uma mesa farta e da melhor qualidade. Muitos têm se contaminado com alimentos estragados e impuros e chamado a si a enfermidade do corpo e da alma. Muitos estão desnutridos e perecem. Mas o Senhor misericordioso manda aos Seus a porção diária do maná, porque deste pão o homem se fartará e nada haverá de lhe faltar, pois estará forte para resistir no dia mau.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...