quinta-feira, 22 de abril de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação




" Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;" (Efésios 2:19,20)

Amado(a), Paulo chama a atenção dos efésios para o fato de, já sendo convertidos, conhecedores da palavra de Deus, reconhecidos como da família de Cristo, não poderem mais fazer como os gentios.
Se escolhemos seguir a Cristo, não podemos ter outro senhor em nossa vida. Então por que fazer o contrário do que ensina a palavra de Deus? Aquele que não conhece tem justificativa, mas quem já viveu a experiência de participar da família de Deus não pode, não deve e não é bem visto se fizer o contrário. Entretanto, sabemos que o inimigo de nossas almas procura o ponto fraco daqueles que se entregaram a Cristo e O reconhecem como Senhor. Ele pouco se importa com os que já são seus, quer mesmo é chamar para si aqueles que são do Senhor. Eis porque não descansa enquanto não tira da presença de Deus os que são chamados e escolhidos.
Amado(a), se você tem sido alvo das investidas do diabo, se as tentações lhe parecem constantes, lembre-se: o sacrifício de Jesus já venceu o tentador. Você pode e deve confiar suas fraquezas ao Senhor e Ele tomará as suas dores. Isaias 28:16 escreve: “Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse”. O profeta nos ensina a não sermos precipitados em nossas decisões, a não julgarmos sem ponderar, para não colhermos o risco de cair nas armadilhas de satanás. Veja o que enfatiza o profeta Isaias 28:15 “Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte, e com o inferno fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque pusemos a mentira por nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos”. Esse alerta é para todos os que são salvos. Quem está de pé, cuide para que não caia. Vigiar e orar sempre é necessário, diz a Bíblia, pois o diabo não descansa e quanto mais próximos do Senhor, quanto mais próximos das bênçãos e das promessas, mais ele se interessa por nós e por nos armar laços de morte. Verifique em sua vida o que tem sido o seu tropeço e onde estava antes disso. Mas saiba que Jesus já venceu por você e que Seus braços não estão abertos pregados na cruz, mas abertos para receber você, da forma como está. Pense nisto! Você faz parte da família de Deus e não deve abrir mão disso jamais!

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...