quarta-feira, 21 de abril de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação




"Quando estiveres em angústia, e todas estas coisas te sobrevierem nos últimos dias, e te voltares para o SENHOR, teu Deus, e lhe atenderes a voz, então, o SENHOR, teu Deus, não te desamparará, porquanto é Deus misericordioso, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou a teus pais." (Deuteronômio 4:30,31)

Amado(a), veja que grande bênção é ouvir a voz do Senhor. Quando nossos ouvidos estão atentos a Ele, conseguimos entender o que nos diz. E Ele diz que se estivermos em angústia e se as dores nos sobrevierem, se nossas forças estiverem se esvaindo, e se dermos ouvidos a Sua voz, Ele estará conosco. Não nos desamparará, porque é misericordioso. Ele é fiel, não muda de palavra, não deixa Suas promessas, não nos descarta, porque somos tolos, frívolos, ou insensatos. Todavia, Ele se lembra da aliança que fez com nossos pais. Portanto, amado(a), lembremos sempre que Deus não age com o nosso senso de justiça. Ele não volta atrás e nem de opinião ao sabor do vento. Nós somos frívolos e inconstantes. Deus, não!
Mas Ele nos diz para atendermos à Sua voz. Quantas vezes Ele tem falado conosco por intermédio de nossos pastores, de nossos amigos, e até mesmo de estranhos. Mas muitas vezes insistimos em não ouvir a Sua voz, até que entramos em angústia e nesse momento nos damos conta de que não há outro caminho, não há outra fórmula. Só Deus pode nos livrar das teias em que nos enredamos, porque por vezes pensamos que podemos seguir sem Ele.
Há uma expressão popular que diz que nos chegamos a Deus pelo amor ou pela dor. Qual delas você prefere?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...