terça-feira, 20 de abril de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação




E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.
Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus. (Genesis 3: 5-6)


Amado(a), Deus está falando com Moisés, revelando-se a ele, que O reconhece e teme olhar para o Senhor. Quantas vezes Deus se revela a nós e nos chama pelo nome e, assim como Moisés encobrimos nosso rosto? O Senhor se revela a Moisés em atenção às súplicas de Seu povo no Egito. Quantos de nós temos clamado pelo Senhor, mas quando Ele se revela escondemos o nosso rosto, porque temos consciência de que nossas atitudes e ações nos envergonham e nos impedem de olhar para Deus. O Senhor ordenou a Moisés que tirasse os sapatos porque a terra em que pisava era santa. E nós? Para quem estamos despindo nossas vestes? Estamos como Adão e Eva, envergonhados de nossa nudez diante de Deus, porque desobedecemos as Suas ordens? Pisamos na Casa do Senhor com o devido temor, considerando-a uma casa de oração e de santificação, ou mais um lugar de encontro social, onde escondemos nossa nudez e nos fazemos passar por santos, quando o pecado ainda é a nossa veste? Lembre-se, amado(a), não há nada encoberto diante de Deus. Se mentimos aos homens, aos pastores, aos amigos, à família, diante de Deus estamos nus e devemos estar descalços porque Ele sonda os nossos corações e nos conhece profundamente. E o bom disso tudo é que Deus, assim como prometeu a Moisés, também diz a nós que veio para nos livrar da mão dos egípcios, e para nos fazer subir a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel.
Amado(a), se você está se sentindo escravizado(a) por um povo estranho que não teme a Deus, saiba que a palavra do Senhor é promessa de mudança, mas você precisa descalçar os sapatos cheios de impurezas e voltar a pisar na terra santificada onde o Senhor está.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...