segunda-feira, 19 de abril de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação



E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. (Filipenses 4:7)

Amado(a), esta é uma palavra de conforto. O apóstolo Paulo afirma que os nossos corações e os nossos sentimentos serão guardados em Cristo. Veja que boa notícia para se iniciar a semana! Isso traz também a paz de Deus que excede qualquer compreensão humana. Só mesmo quem vive a paz do Senhor e tem Nele depositado os seus sentimentos sabe o que significa essa palavra. Essa paz não tem preço, não tem explicação racional. É graça e vem de graça, pela misericórdia de Deus. Mas Paulo nos ensina a guardar o nosso coração, porque nele está depositado o nosso tesouro. Por isso nos exorta a pensar em tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, em tudo que há virtude, para que essa paz seja constante em nossa vida. Sabemos que não há solidão maior do que o homem apartado de Deus e que nada, nem ninguém pode substituir a Sua presença.
Paulo nos diz quem em Cristo podemos todas as coisas: podemos sair fortalecidos das lutas, podemos nos sobrepor ao que nos escraviza, se dermos espaço ao que é verdadeiro em nosso coração. E, se há algum louvor, que nisso pensemos, para a honra e glória do Senhor.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...