quarta-feira, 14 de abril de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação



“Porque tu, SENHOR, és a minha lâmpada; e o SENHOR ilumina as minhas trevas. (2 Samuel 22:29)

Amado(a), o Senhor e mais ninguém deve a nossa luz, a nossa bússola, o nosso leme. Com Ele jamais estaremos perdidos, mesmo na maior escuridão. Em João 8:12 o Senhor nos diz “ Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”.
Quando Jesus fala em trevas, Ele se refere à ausência de luz espiritual, ao lugar em que o inimigo domina e de onde devemos fugir. Mas onde há luz as trevas se dissipam. Não há escuridão que permaneça com a presença de Jesus. É isso o texto de 2 Samuel nos mostra, quando Davi se dirige a Deus e pede que Ele ilumine as suas trevas. Amado(a), onde você tem andado? Há luz de Jesus iluminado o caminho? Se há trevas na sua vida, faça como Davi; clame ao Senhor. Ele ouvirá a sua voz e lhe dará força e luz para que saia da escuridão e a sua luz possa resplandecer como um dia claro diante dos homens. Não se esqueça: onde Jesus está não há trevas, e não escuridão que Ele não possa dissipar. Seja qual for a sua luta, se Jesus estiver ao seu lado, tudo se faz claro e nada precisa ser escondido, pois a luz do Senhor revela a escuridão.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...