segunda-feira, 12 de abril de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação



“Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.” (Romanos 6:13)

Amado(a), o apóstolo Paulo nos lembra que nosso corpo é parte do Corpo de Cristo e que devemos cuidar dele com zelo, por isso não devemos dar lugar ao pecado para que possamos nos apresentar a Deus irrepreensíveis.
Quem conhece a palavra e é verdadeiramente convertido não se sente bem ao lado de pessoas que negam a sua fé. Dificilmente alguém que conhece a graça de Deus entra em sintonia com aquilo que não agrada a Deus, pois o temor de Deus é o seu termômetro. Embora o mundo repita a máxima de que são os opostos que se atraem, a Bíblia nos mostra que no âmbito espiritual, no Reino de Deus, são os afins é que se atraem. Isso quer dizer quem servo de Deus jamais se sentirá bem ao lado de pessoas que vivem para o pecado. De igual modo, quem ama o pecado, a mentira e o engano do mundo não se sente à vontade entre os filhos de Deus. Portanto, amado(a), o termômetro para saber de que lado você está não é o outro. Seu irmão não é seu juiz. Quem pode lhe dizer a quem você serve é você mesmo(a). Quais são os seus prazeres? Estar na casa de Deus, ou na roda dos escarnecedores? Estar em comunhão com os irmãos, louvando ao Senhor, ou compartilhar os prazeres da carne, na companhia de pecadores, brindando ao deus deste mundo?
Quem conhece a palavra de Deus não tem desculpas e não pode culpar o outro por sair do caminho, porque como afirma o sábio em Provérbios 4:18 “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”. Quem conhece a palavra e age como um néscio a si mesmo atrai a condenação, melhor seria se não conhece, afirma a Bíblia. Mas o Senhor, misericordioso, chama os Seus filhos à consciência. Nem é preciso que outros o façam, pois quem tem o Espírito de Deus é atraído para as coisas de Deus e só se sente bem na casa do Pai. Mas quem tem o espírito do mundo procura as coisas e pessoas do mundo e não se ajusta às coisas e pessoas de Deus.
Amado(a), o Senhor chama os Seus a um posicionamento, para que vivam para Ele e estejam mortos para as obras da carne “Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão”. (Filipenses 2:15,16)
Graça e Paz!

Um comentário:

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...