domingo, 11 de abril de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação



“E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.” (Mateus 13:8)

Amado(a), Neste versículo vemos um trecho da parábola do semeador. Jesus estava fazendo uma analogia com o processo de semear para nos mostrar a semelhança com processo de ouvir a palavra e frutificar. Como a palavra tem sido plantada em sua vida? Ela tem encontrado um terreno fértil para florescer e frutificar? Ou tem caído entre espinhos? Se você ouve a palavra e a pratica, não deixando que o diabo roube a semente, distorcendo aquilo que tem ouvido, certamente você colherá bons frutos, como diz o Senhor: produzirá a um a cem. Mas se apenas ouve e permite que o mundo e os pecadores falam mais alto em sua vida, ao ponto de fazer tudo diferente do que tem sido plantado, não é difícil adivinhar como esta sua vida: fracassos, derrotas e incertezas. Alegrias vãs, amizades falsas e relacionamentos instáveis. Dúvida e tristeza, isso são apenas um exemplo de como frutifica a vida de quem não recebe a palavra com sabedoria, mas age com leviandade e insensatez quando pensa que não colherá os frutos de escolhas erradas e da desobediência.
O Senhor Jesus deixou claro nesta passagem que nem todos colherão o melhor, porque nem todo coração é terra fértil.
Todo aquele que recebe a palavra tem o direito de escolher o que fazer com ela: dar-lhe adubo e deixá-la florescer e frutificar, ou deixar que os pássaros a levem.
Amado(a), a palavra tem chegado até você, mas como ela tem sido recebida?
Como tem sido a sua vida? Ela é o reflexo de como a semente tem sido recebida. Mas lembre-se: o Senhor tem regado o seu jardim, e Ele, como bom pastor não deixará que lhe falte nada, mas não deixe que o diabo semeie ervas daninhas e o confunda. O que vem de Deus não traz confusão e jamais é incoerente com Sua palavra. Nem todos que usam o nome de Deus são de Deus. Portanto, não se deixe enganar: o que é do Senhor não mente, não trai e não se corrompe. Pense nisto!

Graça e Paz
!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...