sábado, 10 de abril de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação


“A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.” (Romanos 13:8)

Amado(a), Paulo nos ensina como agir diante de Deus e dos homens, para que possamos receber do Senhor as boas dádivas. O apóstolo nos diz que devemos dar a cada um o que devemos: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.
Ele nos exorta a não ficarmos em débito com ninguém. E isso não se restringe apenas às dívidas materiais, mas também às dívidas morais. Devemos honrar a quem é digno de honra e a amar uns aos outros. Eis porque nos ensina a não adulterar, não matar, não furtar, não dar falso testemunho, não cobiçar e resume tudo isso em: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Isso significa que quem ama primeiro a si mesmo, com respeito e honra a seu próprio corpo também não fará mal ao próximo. Não fará ao outro aquilo que não faria a si mesmo.
Paulo nos exorta a despertar do sono, rejeitando as obras das trevas, para que andemos honestamente, não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.
Amado(a), pagando o amor devido, certamente estaremos revestidos do Senhor Jesus Cristo, deixando de lado a carne em suas concupiscências.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...