quarta-feira, 7 de abril de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação




“Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.” (I Coríntios 6:16)

Amado(a), Paulo nos exorta a fugir da prostituição, afirmando que “Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo”. Devemos fugir daquilo que envenena nosso corpo, contaminando nosso espírito, porque fomos comprados por bom preço e por isso devemos glorificar a Deus no nosso corpo, e no nosso espírito, os quais pertencem a Deus. Somos membros de Cristo e por Ele fomos justificados, se contaminamos nosso corpo associando-nos a prostitutas é ao corpo de Cristo que estamos difamando. Paulo ensina aos coríntios que “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”. Por mais que nos consideremos frágeis e incapazes de dominar nossa carne, devemos nos lembrar antes que Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder. Ele nos dará forças para fugirmos das obras da carne, porque nosso corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo. Paulo indaga para nossa ponderação: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” E nos ensina que se somos membros de Cristo, e se nos ajuntamos com prostitutas, faremos de Cristo membros de uma meretriz, lembrando o apóstolo que aquele que se ajunta com a meretriz faz-se um corpo com ela, porque serão dois numa só carne, mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.
Amado(a), quando você se une a prostituta, comete prostituição, ainda que casualmente, você abre uma brecha na sua vida espiritual para que o diabo tenha direito de atormentá-lo(a). Portanto, peça ao Senhor força para resistir, quando suas forças se desvanecerem, porque somos lavados no sangue de Jesus e não devemos dar espaço ao diabo.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...