terça-feira, 6 de abril de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação


“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.” (Romanos 8:15)

Amado(a), Paulo nos lembra que somos filhos de Deus e a Ele podemos clamar que seremos ouvidos. Por Ele somos livres e não escravos, como aqueles que tendo rejeitado a palavra e a adoção do Senhor estão presos à concupiscência da carne e à escravidão do pecado. Mas o Espírito testifica que somos filhos. E, como filhos, somos logo herdeiros de Deus, para que também com ele sejamos glorificados. Sabemos que passaremos por aflições, que muitas serão as lutas, mas que somos mais que vencedores, porque nosso general é Cristo. Entretanto, aqueles que não conhecem essa graça revelada pelo Espírito Santo, que testifica em nosso espírito que somos co-herdeiros de Cristo, sofrem na própria carne o peso da vaidade e do assujeitamento ao corruptor que tudo faz para escravizar os que lhe servem. Muitos são os que sofrem porque o inimigo de nossas almas não descansa. Mas temos confiança Naquele que nos redimiu e nos libertou da escravidão do pecado, sabendo que por nossas orações e súplicas também aqueles a quem depositamos aos pés do Senhor serão libertos, porque conforme nos ensina Paulo, em esperança fomos salvos. E se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. “Pois da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos”.
Assim, amado(a), livres do pecado e feitos herdeiros de Cristo que por nós morreu e venceu a morte, sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Se recebemos o Seu chamado e temos um propósito não devemos ficar surdos a ele. Nada, portanto, nos será impossível porque “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”
Deus nos dará todas as coisas que pedirmos para a Sua honra e glória porque Jesus intercede por nós e nada nem ninguém nos separará do amor de Cristo. Pois esta é a confiança que temos porque recebemos o Espírito da adoção e somos mais do que vencedores em Cristo.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...