quinta-feira, 25 de março de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação


Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei. (Ezequiel 34:11)

Amado(a), Deus está falando com você que tem se afastado do rebanho, que mesmo presente se mostra distante. Quem tem um chamado do Senhor, quem faz parte dos escolhidos não se sente bem fora da Casa de Deus. Se algo está atrapalhando a comunhão, se o mundo tem atraído os escolhidos de Deus, a palavra de Ezequiel vem dar um alento a quem se sente deslocado fora do caminho.
“Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei”. O Senhor fala aos Seus que, não importa porque se espalhou, o fato é que Ele não quer seu rebanho disperso. Essa não é a sua vontade e por isso afirma: “como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; e livrá-las-ei de todos os lugares por onde andam espalhadas, no dia nublado e de escuridão”.
Amado(a), o Senhor conhece as suas angústias, sabe das suas necessidades e quer tratar suas feridas. Ele não está de olhos fechados, nem está surdo para os seus clamores. Ele vê o que tem passado e é Pai misericordioso que perdoa as suas transgressões. Deus não quer que você esteja nas mãos de aves de rapina que têm buscado tragar sua vida. Contudo, Ele espera que você demonstre arrependimento sincero e desejo de se abrigar em Suas asas protetoras. Da mesma forma que Ele permitiu que se esgueirasse por outros caminhos sem forçar sua escolha, Ele espera a sua decisão de voltar às primeiras obras, de deixar de ser morno(a) e se render a Ele, entregando-lhe a tarefa de cuidar de suas feridas.

Graça e Paz!

3 comentários:

  1. Não sei como saber se estou no caminho certo ou não,por favor,me ajuda!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Drielly,
    Como podemos lhe ajudar? Escreva para devocionaisicmv@gamail.com
    Que Deus a abençoe!

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...