terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação




“Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.”(Tiago 5:19-20)

Amado(a), converter é mudar o sentido. Nem todos que se denominam evangélicos são convertidos, pois lêem a palavra, ouvem as pregações, mas não mudam de conduta. O convertido muda o curso de sua vida e deixa para trás tudo o que não se coaduna com a palavra de Deus. Conhecer a palavra não basta. É preciso vivê-la e demonstrar na prática a mudança efetiva. Jesus nos chamou a atenção para isto, quando disse a Pedro: “quando tu te converteres…”. Como entender essa expressão de Jesus, às vésperas de Sua morte ao discípulo que havia andado com Ele por cerca de três anos? Como muitos freqüentadores de igreja, Pedro colocava o coração naquilo que fazia e se empenhava em suas atividades, mas aos olhos de Jesus, ele não era um convertido. Era alguém que ainda precisava passar por uma conversão, ou seja precisa mudar de atitudes.
Enfrentamos este mesmo problema nos dias de hoje. Muitos que se afirmam convertidos, são na verdade convencidos e precisam se converter. O pouco que sabem da palavra já lhe dão autoridade para seguirem seu próprio caminho, ignorando a voz dos lideres. Isso porque seu ego ainda não morreu na cruz. Tiago está nos dizendo que é preciso exortar a quem se desvia, que muda de rumo, mas não se converte. E observe que ele diz que aquele que faz o pecador se converter de seu mau caminho o estará livrando da morte. A verdadeira conversão só vem com o arrependimento, com o reconhecimento do erro e o desejo sincero de mudança. E isso só pode ser conseguido em um coração que se abre para aceitar a correção e a exortação. A promessa para esses que se desviam, mas desejam se converter verdadeiramente está em Ezequiel 11:19 “E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne”.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...