domingo, 21 de fevereiro de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação


“E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa". (Eclesiastes 4:12).

Amado(a), este texto de Salomão faz referência ao cordão de três dobras que não se quebra facilmente. O cordão de três dobras é feito de um material resistente, com fios resistentes até mesmo a prova do tempo. Metaforicamente representa a importância das relações fortificadas com a presença de Jesus Cristo solidificando uma relação a três. Num lar onde Jesus é o Senhor não se arrebenta, não é destruído, não existe separação de corpos, não existe divórcio, não existe adultério. Jesus é o elo maior, é a dobra maior que segura os relacionamentos mais difíceis e complicados. Neste cordão, o Poder de Jesus está presente e nada poderá destruir este relacionamento. Eis porque Salomão fala que se alguém prevalecer contra um os dois lhe resistirão. Mas é importante destacar que para que Jesus seja a terceira dobra deste cordão é necessário que Ele seja convidado. Jesus não invade lares, não força entrada, e não entra onde reina o pecado. Não adianta limpar a casa se o coração continua impuro. Não adianta fechar a porta e se esconder sob um alto muro, Deus conhece a sua intimidade e seus pensamentos. Se o que dizem de você não pode ser provado, e se seu cordão tem três dobras, nada lhe resistirá. Mas se esse cordão está corrompido não há nada que possa evitar a queda a não ser a misericórdia de Deus. Amado(a) como está seu relacionamento? Jesus está nele? Você pode afirmar com segurança que não há nada que poderá romper esse cordão? Se o mundo ficar contra você, seu cordão é forte o suficiente para segurar as investidas do adversário?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...