sábado, 20 de fevereiro de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação



“Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo" (1 Pedro 2:5).

Amado(a), é preciso entender o significado de Igreja para que saibamos identificar nossa posição diante dela. Igreja não é um edifício construído com tijolos e argamassa, mas, como indica Pedro, é um edifício construído com pedras vivas. E, segundo ele, nós somos essas pedras. Em grego "igreja" significa "chamado para fora. Metaforicamente diz respeito a um grupo de pessoas chamado para sair fora do pecado do mundo para servir ao Senhor. Portanto, é um corpo constituído de componentes vivos. E para serem coerente com esse significado, pessoas chamadas para saír do pecado não podem continuar participando do mal do mundo, satisfazendo os desejos da carne, porque elas estão santificadas ou separadas do pecado. A Igreja é um corpo, cuja cabeça é Cristo. E Jesus não morreu para comprar terra e edifícios, nem para estabelecer alguma instituição. Mas morreu para comprar as almas dos que estavam mortos no pecado, conquistando-lhe a salvação e esperança de vida eterna. Por isso Lucas se refere à “Igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue" (Atos 20:28).
Pessoas chamadas para sair do pecado, para fazer a vontade de Deus e não do mundo congregam em um lugar de respeito e adoração ao Criador, também chamado igreja. Com minúscula, porque é um lugar, um edifício, onde a Igreja se reúne com o mesmo propósito. Igreja é povo de Deus, e povo de Deus se reúne em um lugar separado por Ele para adorá-Lo e reverenciá-Lo. Portanto, amado(a), não aceite a sugestão do diabo quando assopra em seus ouvidos que se Deus está em toda parte não é preciso ir à igreja para orar. É preciso sim, porque lá está reunida a Igreja que, em comunhão, partilha o evangelho e busca a edificação e a maturidade da fé, difíceis de serem construídas na solidão ou em contato com pessoas que não são Igreja, mas pedra de tropeço na vida daqueles que querem conhecer verdadeiramente a Deus.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...